terça-feira, 18 de abril de 2017

Alimentação Saudável


A professora responsável da turma, Edina Maria do Amaral Machado, realizou um trabalho sobre “Alimentação Saudável”. No primeiro momento na sala de aula, a professora pediu para todos uma embalagem de alimento para responder algumas perguntas sobre os valores nutricionais dos alimentos, data de validade e sua composição nutricional.

Como segundo momento, e trabalho valendo nota a disciplina de Ciências, todos construíram uma pirâmide alimentar.

E o terceiro momento, como tarefa para casa, era construir um poema sobre a alimentação saudável. 

O quarto e último momento, a professora falou aos alunos sobre um bolo de abóbora. Todos ficaram receosos. Então, a professora disse que se alguém levasse uma abóbora, ela faria o bolo. No dia seguinte um dos alunos trouxe e, na outra aula, a professora trouxe o bolo. Todos comemoram com um certo receio, mas gostaram e repetiram.

Texto da professora Carolline Marcos da Silva.


POESIAS

“Eu sou a maçã!
Vermelha e cheirosa,
a casca tem ferro,
e a polpa é gostosa.” 

Aluno: Gabriel de Oliveira Teixeira

“Uma boa alimentação 
é importante para manter o corpão! 
Não só pensando nisso
mas também no coração!
Que é um músculo importante
para manter o esqueletão!”

Aluna: Rayssa Lopes Dartico

“Arroz e feijão é muito bom,
a verdura é bom mais que o pão.
A minha alimentação predileta
é sopa de feijão!
Sopa de feijão é melhor que pão.
Macarrão não, não,
porque deixa gordão.”

Aluno: Ketlyn Vitoria Ferreira da Cruz

“Uma alimentação não é uma canção!
É uma melodia sem ela não vivo,
sem ela não brinco, mas sim grito!
1 – 2 – 3 a minha alimentação é água.
A minha alimentação é canção."

Aluno: Djeniffer Lorrayne Rodrigues dos Santos

“Fui a feirinha fazer umas comprinhas,
mas as abobrinhas estavam bem carinhas!
Toda amassada nunca vi igual.
Me refiro a beterraba que plantei no meu quintal!

Um quilinho de tomate,
um macinho de almeirão!
Foi o meu almoço,
que comi com o feijão!

Há! Vou lembrar,
que não vou deixar arrancar,
o meu alface,
que sofri para plantar!”

Aluna: Thais Seneiko

“A gente vai só comer bem,
para ficar forte e saudável,
pelo nosso corpo nota cem.

Suco natural,
é melhor que mingau,
mas algumas coisas que eu gosto,
é de cereal!

Tapioca é pior que mandioca,
pois eu não gosto,
mas eu gosto de feijão carioca!”

Aluno: Max Guilherme Schimidt

Alunos responsáveis pelas fotos são:
Max Guilherme Schimidt
Gabriel Bueno Trautenmuller
Nathaly Tuigi Rodrigues Vicente
Hendrik Carvalho dos Santos
Thais Seneiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário